segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Amores irreais

"Nem todos os amores são possíveis, mas não deixaram de ser amor jamais". Catia Garcia


Saracoteando pela net encontrei uma imagem e frase no blog de poesias da Catia Garcia que me inspirou a falar sobre a Vênus na casa 12.
Vênus, a Deusa do Amor na mitologia grega...
Vênus, o planeta que fala do amor na Astrologia...
Hei de suspirar cada vez que falo dessa energia, pois ela é o Amor, é o prazer, é o que me inspira.
Na astrologia estudamos Vênus como sendo o planeta que nos traz a energia feminina, mostrando a forma como amamos e a forma que gostaríamos de ser amados...a forma que nos envolvemos no amor, como nos comportamos nos relacionamentos.
Vênus, em nosso mapa, explana claramente como somos e o que queremos dos relacionamentos.
Também nos indica por quais caminhos chega o amor, onde ele “emperra”, onde ele flui, quais são as dificuldades e as facilidades.
A casa 12 é a casa das dificuldades, do inimigo oculto, do subconsciente, das “neuras”, daquilo que não podemos controlar.
Estando Vênus na casa 12, sabemos que os relacionamentos não é algo que flui e que acontece com facilidade.
De alguma forma as dificuldades acontecem por via do amor.
Amores impossíveis, amores difíceis, amores escondidos, morrer de amor....
Esses são alguns dos lemas dessa posição, não significando que quem tem essa posição no Mapa Natal nunca irá encontrar alguém, ou ter alguém; acontece sim; mas significa que não é tão simples acontecer como quem possui outras posições de Vênus.

“As estrelas são os olhos de quem morreu de amor...” Mia Couto


Bjs

Tati

Poesias Catia Garcia

2 comentários:

  1. Muito interessante conhecer mais visto desta forma, por você. Mais uma vez aprendendo e sou grata por estar por perto.
    Sei que não é nada muito astrológico, mas uma coincidência muito estranha aconteceu neste final de semana conosco, eu e minha cara metade passamos o único dia que tínhamos juntos, o domingo, brigando sem razão alguma, ambos tristes, parecendo falarmos outras línguas. Algum espírito de porco, escreveu no muro lá do espaço de laser onde estávamos, com barro mesmo o nr 12, que percebia-se nitidamente e passei o dia todo olhando para ele, porque era impossível não perceber, no mínimo curioso não!

    ResponderExcluir
  2. Nossa priminha, que coincidência meia macabra mesmo...mas espero que já esteja tudo bem agora! um beijão

    ResponderExcluir