segunda-feira, 13 de julho de 2015

A sincronicidade e a Astrologia



Podemos definir a Astrologia com, pelo menos, umas duas dúzias de conceitos e explicações.
Mas a explicação mais bacana que posso passar é que a ela estuda a sincronicidade do cosmo com a vida na Terra. Simples assim.
Não é um planeta, num determinado signo que nos influencia, mas sim a sincronia do Céu com a Terra. O que acontece lá em cima, acontece aqui embaixo.
Jung levou anos e anos para desenvolver sua teoria da "sincronicidade", explicando que alguns fatos que acontecem simultaneamente em lugares diferentes, com pessoas diferentes não são simplesmente o acaso, mas sim uma "corrente sinergética" que causa esses "acontecimentos" iguais/parecidos simultaneamente.
De forma muito simples, quando as pessoas frequentam o mesmo ambiente, que convivem, como por exemplo numa empresa, não é raro acontecer de, num belo dia, várias pessoas irem trabalhar com roupas da mesma cor, ou terem tido sonhos parecidos, ou acontecer algo parecido ou idêntico na vida de dois colegas simultaneamente naquele dia.
A isso Jung chama de sincronicidade, pois, de alguma forma, a vibração das pessoas estão na mesma frequência.
Pois bem, estou dizendo isso pra explicar que nós, astrólogos, acreditamos ser o mesmo que acontece com os planetas, signos, etc
Não é o Sol em Sagitário que influencia uma pessoa aqui na Terra, mas o que acontece aqui na Terra é a reprodução do que está acontecendo no Céu.
Por isso o comportamento das pessoas é tão bem explicado pela leitura do Mapa Astral.
A real é que o astrólogo lê o mapa do céu e não o mapa da pessoa.
Indo um pouco mais além, Hermes Trismegisto, no século .... desenvolveu o conceito sobre a Lei da Correspondência: "O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima".
Pra ele existe uma harmonia e correlação em tudo que existe no universo, tudo está interligado e nada que se faça aqui, ou em qualquer outro lugar do planeta, deixa de influenciar todo o sistema de vida existente no universo.
Portanto, estudar Astrologia é estudar a lei da Sincronicidade entre o Céu e a Terra.


Bjs e até a próxima.

Obs: Desse conceito que tive a inspiração de chamar meu Blog de "Saracoteando com as Estrelas"...nós, os planetas e as estrelas dançamos a mesma música na mesma coreografia...sempre... ;)

2 comentários:

  1. jung ....Grande mestre do sincronicidade..obrigadar pelas inspirações pela mudança de percepção..em relação a astrologia ...mega apaixonada por essa ciência..Bjus enorme ..e parabéns pelo blog está lindo.

    Att,
    Michele Santana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Michele, obrigada você por ter aparecido no meu caminho. Você é especial. beijo enorme

      Excluir