terça-feira, 5 de agosto de 2014

Lua em Sagitário




Hoje é dia de falarmos da Lua em Sagitário.
Não vou falar da Lua em Sagitário em trânsito, como hoje, por exemplo, mas sim falar dos "efeitos" dela no mapa natal, que é o que eu sempre gosto de falar por aqui.
Eu, particularmente, acho essa combinação maravilhosa.
A Lua, por se tratar das emoções e Sagitário por se tratar do signo da expansão, aventura, da liberdade, das crenças; acaba acontecendo uma mistura interessante.
Pessoas que nascem com a Lua em Sagitário, emocionalmente, são expansivas, alegres, motivadas e até "sem noção"...hahahahahah...sabe aquele amigo sem noção nenhuma?? Ele pode ter a Lua em Sagitário!! hahahahaha
Tirando a brincadeira de lado, o Sagitário em si é simbolizado pelo Centauro; metade homem, metade cavalo, e essa simbologia traduz sua essência, que é, muitas vezes, ser comandado pelo instinto.
E essa questão ainda é complementada por ser um signo de fogo: impulsivo, alegre, vibrante, imediatista, "irracional".
Para as pessoas com essa posição se sentirem emocionalmente seguras e confiantes, precisam de caminhos pra trilhar, precisam de liberdade!! Precisam viajar, precisam conhecer o mundo, precisam entender melhor sobre as "coisas da vida", precisam estudar, precisam viver intensamente!
O que pode faltar, às vezes, é a objetividade nessa posição.
Voltando novamente ao simbolismo do Centauro, com o seu arco e flecha, ele pode disparar muitas flechas, mas nem sempre acertá-las em seu alvo, significando que pode existir muitos planos, desejos e vontades, mas nem sempre conseguem ser focados e objetivos para alcançá-los.

Curtam os outros posts do blog e divirtam-se!

bjs e até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário