Inferno Astral: Mito ou Realidade?

 

Quem nunca ouviu falar em Inferno Astral?

Muitas pessoas “sentem” um período meio confuso, meio baixo astral ou mesmo vivenciam situações desafiadoras estando próximo do seu aniversário.

Isso é real e muitas questões podem explicar esse sentimento, mas sinto em decepcionar vocês, pois não existe “Inferno Astral” na astrologia....kkk.

Mas sabe de uma coisa...assim como tantos de vocês se sentem esquisitos nesse período final do ciclo anual, eu também sinto, sabia?

Mas tenho convicção que são questões intrínsecas e psicológicas que nos faz sentir isso.

Vou dar um exemplo pra vocês: Lembra de quando estamos no final do ano, no último mês, dezembro; levante a mão quem não sente um misto de cansaço com alívio?

Quem não tem sensações como “graças a Deus esse ano está acabando” ou, mesmo que, cansados por todos os desafios do ano, sentem que é o momento de suas esperanças serem renovadas e listar seus sonhos para o próximo ciclo?

Mas você já se perguntou o que muda, DE FATO, do dia 31 de dezembro para o dia 01 de janeiro?

Nada. Não muda nada.

Não é um ciclo da natureza, não é o final do ano astrológico, não é início de outro ano astrológico. Aliás, para você saber, o início do ano astrológico é no solstício de outono (aqui no Brasil), entre 19 a 20 de março, com a entrada em Áries. Esse sim é o início de um novo ano astrológico. Mas alguém sente essa mudança de ciclo? Não, né! E porquê? Porque não temos consciência desses ciclos naturais, e culturalmente, não é uma data “comemorativa”.

Mas voltando ao final de ano, porque esses sentimentos de nostalgia, tristeza, cansaço, esperança, motivação ou alegria tomam conta da gente? 

Por questões internas de cada um, por ser um período que ficamos mais suscetíveis a ter esse sentimento de precisar “fechar o balanço” do período e refazer o planejamento para o próximo.

Mas emocionalmente, psicologicamente é importantíssimo o encerramento de ciclos e início dos novos. Precisamos de início, meio e fim, para então podermos começar tudo de novo, senão nossa mente pira.

E então voltamos para a sensação esquisita que temos antes de fazer aniversário, o “inferno astral”... ela pode ser real sim, mas por esses e outros motivos. Astrologicamente, não.

Quando estamos próximos de encerrar um ciclo para começar outro, automaticamente começamos a reavaliar tudo.

O que fizemos de bom, o que deu certo e o que não deu, e quando nos deparamos com um ano que não foi lá grande coisa, bate aquele cansaço e aquela insegurança de que “será que esse ano vai ser melhor”?

Comentários

Postagens mais visitadas